Milhares de animais são abandonados e alguns lugares abrigam esses bichinhos e os colocam para adoção. Eles procuram por bastante carinho e você pode receber o seu vacinado e saudável sem custo algum.
Rafael, coordenador do projeto Cão sem Dono, de São Paulo, afirma que é preciso tomar cuidado com o lugar em que se vai adotar um bichinho. "Ele deve ser entregue vacinado, castrado e vermifugado. Imagina se o bichinho morre logo após ir para a casa da família? É uma dor para os familiares e irresponsabilidade nossa", comenta. Segundo ele, não há, no Brasil, muitas localidades que fazem feiras de adoção e isso contribui para o aumento de animais abandonados.
"É complicado mantermos a organização porque vivemos de doação e gastamos boa parte dos nossos salários para manter os animais", conta Maeve Winkler, coordenadora das Protetoras de Animais de Curitiba, um grupo de cerca de 15 pessoas. Ela abriga até quarenta cachorros na sua própria casa!
Além de adotar nas feiras, você pode escolher seu bichinho pela internet. Os sites e blogs desses grupos e ONGs são repletos de fotos de cachorros e gatos lindos. Infelizmente, ainda são poucas as localidades que fazem esse tipo de trabalho e o número de gente que abandona seus animais só aumenta. Consciência!
Requisitos básicos
Para adotar o seu bichinho, é preciso:
- RG
- CPF
- Comprovante de residência
*O mais importante é que todos os membros da família estejam de acordo com a adoção. Só assim a adoção será aprovada.
Onde adotar
Cão sem dono - São Paulo (SP) 11 39925379
rafael@caosemdono.com.br
http://www.caosemdono.com.br/
http://blog.caosemdono.com.br/
Eles fazem feira de adoção todos os sábados na Marginal Tietê, nº 6061 das 10 às 17 horas.
SOS Vida Animal - Rio de Janeiro (RJ)
http://www.sosvidaanimal.com.br/
http://www.fotolog.com/sosanimais
http://www.fotolog.com/gloriasalles

Nenhum comentário:
Postar um comentário